Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Sobre atendimento ao público

Penso que cada pessoa, ao menos uma vez na vida deveria passar pela experiência de ter de servir aos outros para aprender a valorizar o trabalho daqueles que o servem. Na teoria é muito simples: o serviço ao ser requisitado deve ser feito sem erros e muito rapidamente. Na prática, no entanto, nem sempre isso é possível, pois depende muito dos equipamentos disponibilizados e do tipo de pedido a ser atendido. Ao tratar-se de comida, existe um tempo necessário para que fique pronta e ao tratar-se de um pedido onde existe uma imensa fila de outros pedintes, é necessário saber esperar... Por mais que o atendente seja um excelente profissional, é humano e como tal incapaz de atos heróicos, está sujeito a erros e estes normalmente merecem um pouco mais de tolerância do que recebem. Não estou dizendo que o serviço não deva ser ágil e de qualidade e sim me referindo a exigências descabidas de quem não conhece as limitações de quem o atende.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente. Para mim, a história de "o cliente sempre ter razão" não serve, pois muitas vezes o cliente está errado e, mesmo assim, se acha no direito de pisar nos outros.

    ResponderExcluir
  2. OLha um blog xará!
    rsrssrs
    Seguindo você.
    E acho registro aqui que acho bacana o que você disse. Acho que se colocar no lugar do outro sempre ajuda a controlar nossos impulsos, mesmo que estejamos certos. Afinal, errar é humano.

    ResponderExcluir